Entrevista - Evangelista Werner Nachtigal

Fundador do dia da Evangelização Global

Zoom
Werner Nachtigal in Bern
«Para mim, Deus era o símbolo de tédio.» Com estas palavras surpreendeu o apaixonado evangelista e fundador do movimento mundial de evangelização «Dia da Evangelização Global» durante sua apresentação no escritório LiveNet em Berna - e assim levou o público em sua jornada de fé, que resultou em um incrível chamado.

Werner Nachtigal vivia uma vida sem sentido, aos 14 anos dirigia carros em Rallyes e andava de festa em festa. «Eu era extremamente ativo, conheci muitos músicos, andei por muitas festas, mas em nenhuma delas cheguei a encontrar um cristão. Durante 21 anos nunca ouvi falar do Evangelho, eu não sabia que existia um Deus, e que Ele me amava. Assim acreditava que Ele só gosta das pessoas do tipo que estavam na Igreja Católica.» Seu sonho, era  tornar-se um Rockstar,  mas ao encontrar-se no mesmo Hotel que o guitarrista do grupo Kiss e ver os olhos vazios daquele guitarrista, fez com que seu sonho se desmoronasse.

«Deus andava por tras dele»

Um noite quando ele voltando bebendo para casa, de repente teve uma revelação, um chamado, que Deus usaria ele como missionário. Pouco tempo depois, ele ouviu o Evangelho e sem saber o que estava fazendo, ele orou com um homem e viveu uma experiência, que Deus existe e o amava. «Fui para casa seguro: Eu encontrei, o que eu estava procurando. Eu sabia, o maior que existe neste mundo é conhecer a Deus pessoalmente.» Quando Nachtigal se decidiu por Jesus «toda sua segurança se rompeu». «Ninguém precisava me dizer: Nachtigal, agora evangeliza por favor!» Nachtigal não tinha escolha, além de dividir com outros o tesouro que tinha encontrado.

«Deus, eu não sou o certo»

«Existe um mundo perdido que nos espera, mas nós precisamos quase implorar para os cristãos: Por favor vamos sair e evangelizar… Se nós soubéssemos, o que nós temos, e o que nos faltam, nós não seríamos mais  parados. São tantas pessoas que buscam a Deus, e nós temos a resposta, nós sabemos, como eles podem chegar a Deus…» Com este pensamento ele começou a falar de Jesus as pessoas, quando Deus o chamou, para ser um profeta neste tempo, Jesus me falou: «Werner, eu vi você pregando em um estádio de Futebol!» e eu respondeu: «Estava vazio?» Nachtigal tinha medo de falar na frente das pessoas. Desta forma ele encontrava algo inimaginável falar em público. «Eu disse a Deus, eu não sou a pessoa correta. Mas Deus nos conhece…»

«Entregar-se não é uma opção!»

Com a sua história, o evangelista Nachtigal quer incentivá-los a se aventurar em novas direções. «Deus pode usar a todos, eu e você, nós só precisamos estar disponível. Eu tenho visto durante este tempo com Jesus, que para Deus não existe impossível.» Em suas cruzadas Nachtigal tem visto como cego voltaram a ver, coxos puderam andar, como pessoas contaminadas pela vírus da AIDS foram curados, e muito mais.

Ele também tinha experimentado que desistir não é uma opção. «Minha vida não foi 'Flores’' Eu tenho orado por enfermos que têm sido curados, mas a minha filha não foi curada. Mas apesar disso não nos entregamos, mas sim vamos seguir orando pelos enfermos!»

E-FUN-gelisation

O que nos inspira no Dia da Evangelização Global, é como Deus pode fazer algo incrível do nada. O problema é que a maioria dos cristãos não conciliam Evangelização com diversão e missão, como grandes grupos evangelista de Reinhard Bonnke ou Testemunha de Jeová, mas com fanáticas pregações como «O fim do mundo está próximo». Mas, para Nachtigal, foi emocionante ver como Deus pode usar todos. Uma mulher que achava que ela era um «rato cinzento», contou uma mulher que dirigia um hotel, o evangelho mudou esta mulher e todo o hotel.
Mensagem-chave de Nachtigal: «Nem todo cristão é um evangelista, mas todos podem testemunhar a sua fé.»

Ser autentico e preparado

O dia Internacional da Evangelização não tem um método determinado, mas sim ser autêntico. O ponto principal é conversar até a última pessoa. Importante é fazer perguntas, conversar com seriedade, mas não sufocar ou entrar em discussão. «Nós não queremos discutir, mas ganhar pessoas». Precisamos primeiro ganhar a atenção das pessoas, um bom caminho cumprimentos e elogios. Um guia simples para ajudar na evangelização pode ser o livro «3 Passos».

Global Outreach Day

Data: 15.05.2017
Autor: Anja Janki
Tradução: Erika Baldinger
Fonte: Livenet


Este artículo le podría interesar

Reflexão
Será que realmente vivemos segundo essa certeza e expectativa; de que a vida nesse mundo é passageira e que temos algo muitíssimo mais valioso...
Reflexión
«Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome; pois...
Brasil
Movimento coordenado pela Jocum e SBB coloca a Bíblia em todas as casas brasileiras até 2050. Mais de 15 cidades do País já foram alcançadas.
Estados unidos
Um pastor de jovens em San Diego-Califórnia. Não deixa sua batalha com câncer da língua e pescoço impedi-lo de continuar cantando e pregando a Jesus.

Publicidad

    Publicidad