Devocional

Em busca da sabedoria

Zoom
«Clamei a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.» Jeremias 33.3

Ter sabedoria é ter entendimento e discernimento. É saber como aplicar a verdade às situações e distinguir entre certo e errado. É ter bom senso e ser capaz de perceber quando o perigo se aproxima e afasta-se dele antes que o dano se concretize. É a aptidão de fazer a escolha certa e tomar a decisão correta. Somente Deus pode nos dar esse tipo de sabedoria.

Nem fazermos ideia de quantas vezes a sabedoria salvou nossa vida ou nos preservou do mal e de quantas vezes ela o fará no futuro. Por isso não podemos viver sem ela e devemos pedi-la insistentemente a Deus.

Provérbios 16.16 afirma. «É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!». Devemos, portanto, pedir a Deus que nos enriqueça com sabedoria e entendimento, a fim de podermos distinguir a verdade em todas as situações.

Lembre-se de que é no Senhor que «estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento» (Cl 2.3) e que é ele quem «dá sabedoria aos sábios e conhecimentos aos que sabem discernir» (Dn 2.21).

Dedique-se a buscar a sabedoria em oração. quando suas palavras, atitudes e decisões estiverem permeadas pela sabedoria que vem do alto, você será fonte de bênçãos para todo os que estão ao seu redor e o Senhor será glorificado em sua vida.

≈ ≈ ≈

Bondoso Deus, peç0 tua sabedoria e teu entendimento em todas as coisas. Não desejo confiar em meu coração, mas em tua Palavra e instrução para andar de modo sábio e não agir com ignorância ou insensatez. Ajuda-me a ser sábia para a glória do teu nome.

Fonte: Bom dia! Leitura diárias com Stormie Omartian
Autor: Stormie Omartian
Foto: Pixabay
Data: 25.07.2017


Este artículo le podría interesar

Reflexão
Será que realmente vivemos segundo essa certeza e expectativa; de que a vida nesse mundo é passageira e que temos algo muitíssimo mais valioso...
Reflexión
«Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome; pois...
Brasil
Movimento coordenado pela Jocum e SBB coloca a Bíblia em todas as casas brasileiras até 2050. Mais de 15 cidades do País já foram alcançadas.
Estados unidos
Um pastor de jovens em San Diego-Califórnia. Não deixa sua batalha com câncer da língua e pescoço impedi-lo de continuar cantando e pregando a Jesus.

Publicidad

    Publicidad